segunda-feira, 19 de março de 2012

O drama do guarda-roupa

Atire a primeira pedra quem nunca desejou o guarda-roupa de alguma personagem de uma série ou filme. Pras um pouco mais velhas, o de Carrie em Sex and the City era o que fazia toda mulher babar... Hoje, as roupas de Serena de Gossip Girl ou das meninas de Pretty Little Liars fazem a cabeça das meninas. Mas, como vivemos no mundo real e não em algum lugar lindo glamuroso como Nova York (sonho meu...), pra maioria de nós. provavelmente está completamente fora de cogitação ter um desses guarda-roupas gigantescos e deslumbrantes.

E aí você me pergunta: mas como então me virar com o que eu tenho? Vou dizer pra vocês, não é impossível sair bem vestida e arrumada por aí sem ter um closet de 20m² lotado de Forever 21. Separei algumas dicas que podem ajudar nessa batalha, afinal, além de tudo não temos tempo sobrando pra passar milênios na frente do espelho todos os dias, certo?

1. Organize o seu guarda roupa.
Não, sua mãe não me mandou um email pedindo pra dizer isso aqui no blog. A verdade é que às vezes a gente cai na saga de "não tenho nada pra usar" porque o nosso armário está mais ou menos assim:


Aí, fica difícil, né? Não dá nem pra saber o que tem aí dentro, muito menos encontrar o que vestir... Primeiro passo? Faça uma bela limpa no guarda-roupa. Separe o que já não serve mais, o que você não usa mais, o que precisa ser ajustado... Depois, separe as roupas de usar no dia-a-dia e aquelas mais arrumadinhas, as de inverno e verão, dependure casacos e vestidos. Coloque as roupas que você usa mais por cima ou em um lugar de fácil acesso, assim você não tem que revirar tudo pra encontrar o que procura.

2. Seja criativa.
Procure usar suas roupas de maneiras diferentes. Ao invés de usar sempre a mesma blusa e a mesma calça, varie as combinações. E, se você for meio perdida (eu sou), quando encontrar uma combinação que goste, tire uma foto, ou anote, assim, num dia sem inspiração, você não tem que pensar muito. Outra coisa que vale a pena é investir em peças que possa ser usadas de mais de um jeito diferente. Eu separei uma blusa minha que é desse jeito (roubando a câmera da colega de casa em 3...2...1...):


Eu gosto mais de usar como colete, mas já tece vezes em que usá-la fechada me salvou da completa falta de idéias...

3. Invista em acessórios.
Roupas são caras, certo? Acessórios, nem tanto. E com um acessório turbinado, uma blusinha mais simples ganha graça. E o que é melhor: você pode usar o acessório com várias roupas diferentes, eles ocupam menos espaço, custam menos e duram mais... É um excelente investimento e você pode escolher um acessório pra ser o "seu", sabe? Algo que você sempre use e seja a sua marca registrada. Acho o máximo quando as pessoas usam coisas assim!


Acho que é isso... Dá pra fazer bastante coisa se você souber direitinho o que tem nas mãos e abusar da sua criatividade. Pense fora da caixa e você vai ver como vai ter muito mais opções na hora de se vestir ; )

1 comentários:

Isa disse...

O drama de toda mulher é estar de TPM se sentindo feia e gordinha e abrir o guarda roupa, cheio, e falar: Não tenho nada pra usar!
Gostei do post Lívia!

 
Copyright Garotas de Verdade 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .