quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fell Pretty/Unpretty

Já falei aqui que eu gosto muito da série Glee. Tá, é modinha, eu sei, mas eu gosto desde o começo, tá? Enfim, apesar de várias besteiras no enredo, de vez em quando eles voltam ao propósito original (e muito mais digno, diga-se de passagem): debater sobre as diferenças entre aqueles adolescentes e como eles lidam com as mesmas. E alguns episódios atrás, na segunda temporada, a Rachel, protagonista da voz absurda, está prestes a fazer uma cirugia plástica no nariz. Então, lógico, é gerado todo o debate sobre fazer ou não a cirurgia e tudo o mais.

Não estou aqui pra entrar no mérito da questão (por enquanto), mas na série, Rachel e outra menina - de quem por sinal ela ia copiar o nariz - fazem um dueto de uma música no mínimo, interessante. Ela é na verdade um mash-up (veja as originais aqui) e trata justamente desse contraste entre o exterior e o interior. Então fica a dica (e a tradução, porque eu sou muito boazinha e dou colher de chá pra vocês) e, quem sabe, a reflexão. Divirtam-se : )




Me sinto bonita/feia

Eu gostaria que te amarrar na minha pele
Fazer você se sentir feia também
Disseram-me que eu era bonita
Mas o que isso significa para você?
Olhe no espelho, quem está lá dentro?
Aquela com cabelo comprido
A mesma velha eu de novo

A minha aparência é legal
O meu interior é triste
Toda vez que eu acho que sou incompleta
É por causa de você
Eu tentei de diferentes maneiras
Mas é tudo a mesma coisa
No final do dia
Eu sou a única culpada
Eu só estou exagerando

Você pode comprar seu cabelo se ele não crescer
Você pode corrigir o nariz se alguém mandar
Você pode comprar toda a maquiagem
Que a M.A.C. pode fazer
Mas se você não puder olhar para dentro de você
E descobrir quem eu sou também
Estar na posição de me fazer sentir
Tão feia

Eu me sinto bonita
Ah tão bonita!
Eu me sinto bonita e inteligente e brilhante!

Nunca fui insegura até te conhecer
Agora eu estou sendo idiota
Eu costumava ser tão linda para mim
Apenas um pouco magra
Por que eu fico olhando para todas estas coisas
Para mantê-lo feliz
Talvez me livre de você
E então eu vou voltar para mim
Eu me sinto bonita
Ah tão bonita!
Eu me sinto bonita e inteligente e brilhante!
E eu tenho pena
De qualquer menina que não seja eu essa noite
Você pode comprar seu cabelo se ele não crescer
Você pode corrigir o nariz se alguém mandar
Você pode comprar toda a maquiagem
Que a M.A.C. pode fazer
Mas se você não puder olhar para dentro de você
E descobrir quem eu sou também
Estar na posição de me fazer sentir
Tão feia

Eu me sinto bonita
Mas tão feia!

0 comentários:

 
Copyright Garotas de Verdade 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .