quinta-feira, 1 de abril de 2010

Barbie?






Tudo bem, você pode pensar, eu não concordo com esse padrão. Mas ele existe e ponto. Será?

Penso que mais antigamente, essa "norma" era mais real, as mulheres que idolatrávamos, em quem nos espelhávamos eram mesmo daquele jeito: cintura fina, pernas longas, seios fartos e lábios carnudos. A imagem da "perfeição" não mudou muito. Mas as mulheres sim. Principalmente depois que inventaram a maravilha do Photoshop. Sim, senhoritas, um programa de computador que é capaz de mudar qualquer coisa em qualquer imagem - desde a cor da camiseta até as gordurinhas localizadas.

As imagens podem ser retocadas o quanto for preciso e, se feitas por um profissional competente, ninguém descobre a farsa (ainda bem que existem os paparazzi e os micos de Photoshop, vou publicar vários deles aqui). E é aí que entra o maior dos nossos erros: nos basearmos nessas imagens todas produzidas e retocadas para definir como nós queremos ser.

É lógico que existem mulheres naturalmente com "tudo no lugar" ou que de maneira saudável mantém a forma. Mas eu duvido muito que esse seja o caso da maioria das capas de revista por aí. No fim das contas, acabamos voltando ao nosso primeiro padrão: nossas Barbies. Elas sim, têm o corpo perfeito, a cintura fina, os lábios carnudos, o cabelo sedoso e o Ken pra acompanhar. E depois de 50 anos, ainda continuam iguaiszinhas. A Barbie é perfeita, mas ela é de plástico.

E aí? Você vai ser de verdade ou ficar tentando ser alguém que não existe, alguém feita de plástico?

3 comentários:

Marii disse...

Nossa ficou muito show, concordo com tudo o q vc disse.

imaginaryfriend disse...

realmente... se matar pra tentar ser alguem que nunca existiu é desperdiçar a vida e menosprezar o corpo que Deus te deu...

imaginaryfriend disse...

Liiv... tava vendo mais vídeos hoje.. e achei uma campanha da Dove (naum aquela famosa.. uma outra) que eu acho q é exatamente a verdade... boom.. vale a pena ver!
http://www.youtube.com/watch?v=ZYvVJ-3VAso&feature=related

 
Copyright Garotas de Verdade 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .