quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mesmo sem a burca

No meu caminho de todos os dias, vejo muitas vezes uma cena que há muito me incomoda: garotas que expoem seus corpos sem muita piedade, que mostram quase tudo e mais, deixando muito pouco por conta da imaginação dos garotos em volta.


Não, não sou contra decotes nem saias ou shorts, na medida certa, lógico. Muito menos sou defensora da burca. Mas uma vez, conversei com uma mulher mulçumana, ela tinha seus 26, 27 anos e ainda não era casada. Perguntei pra ela se ela não incomodava de usar aquela roupa que parecia ser tão quente. Sabe o que ela me disse? Que tinha orgulho de se vestir daquela maneira, de se guardar dos olhares maldosos dos homens e esperar por alguém que a fosse olhar com carinho e que estaria com ela por toda a vida.

Não acho que devemos todas vestir burcas. E também não vou ser hipócrita a ponto de dizer que as garotas que mencionei mais acima se vestem assim por querer chamar a atenção. Como disse uma amiga minha, todas nós queremos chamar a atenção das pessoas à volta, e a roupa faz muito disso. Mesmo quem se veste com discrição quer que as pessoas vejam isso nelas e as reconheçam por isso.

A roupa é na maioria das vezes o seu cartão de visita e passa muitas informações, até mesmo sobre a sua personalidade. Expor o corpo e chamar a atenção por ele é muito fácil, mas aí eu te pergunto: é isso mesmo que você quer? Quer que as pessoas olhem pra você e te vejam de maneira exagerada, muitas vezes, até vulgar? Se a sua roupa grita tão alto que quem você realmente é não consegue falar, acho que é hora de repensar. Queira ser lembrada pelo seu caráter e não pela sua aparência, não pelas roupas que você usa.

Pense bem na hora de escolher suas roupas. Se ame, se cuide, se vista. E seja quem você é, e ponto.

2 comentários:

Boca! disse...

Livinhaaa! :P

blog é realmente animal.. apoio totalmente a iniciativa! suas idéia são lindas!
faz muito bem! sempre bom lembrar de pequenos detalhes que fazem toda a diferença!
parabéns!

Bruna disse...

Essa postagem foi muito inspiradora *-* Adorei

 
Copyright Garotas de Verdade 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .