terça-feira, 6 de abril de 2010

Se conheça, se valorize




Bom, vamos continuar do ponto onde paramos... Todas nós temos que ter algo que realmente gostamos. Eu, por exemplo, gosto muito dos meus olhos. Não têm nada de mais, não são azuis ou verdes, nem negros e profundos. São castanhos, simplesmente isso, como milhões de outros por aí, mas eu adoro eles.


Então parta desse ponto. Se meus olhos são bonitos, olhando bem, as sobrancelhas fazem uma boa moldura sobre eles. E as maçãs do rosto ficam realçacas por causa deles. O nariz pode não ser tão legal, embora esteja bem no conjunto, mas o sorriso é um bom complemento. Mas os olhos ficam mais realçados por causa da cor do meu cabelo... e assim por diante. Faça esse exercício: comece a ver como todos os pedacinhos de você vão se encaixando perfeitamente até formar a sua imagem.

Então, cada vez que você se olhar no espelho, ao invés de ir direto no que você não gosta, se foque no que você tem de mais bonito. Aprenda a focar o seu olhar e seus pensamentos. Não vai acontecer de uma hora pra outra, mas aos poucos você vai valorizar as coisas boas ao invés de ficar sentida pelas ruins. E o espelho vai começar a se tornar seu amigo.

Nos próximos posts vou começar a dar dicas pra valorizar o nosso melhor. Quem tiver dicas também, mande por email! Até mais : )

2 comentários:

Marii disse...

Eu olho para o espelho e não consigo fazer o que vc falou,de ir juntando um monte de pedacinhos, pq ja cansei de ver a minha mesma cara sempre no espelho.O que faço?

Friends Five Ever disse...

Oii... é verdadee esse é um bom jeito pra começar a se gostar!
Parabéns pelo seu blog, mt legal. segui o meu please?!
bjs

 
Copyright Garotas de Verdade 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .