terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fugindo do Jeans

Ufa! Hoje o dia foi cheio (e ainda não acabou). Mas um dos motivos dele ter sido cheio é que eu usei meus intervalos pra...? porcurar looks pro blog. E acabei descobrindo um bom lugar e horário pra fotografar (o que eu já desconfiava, mas confirmei hoje, rs): durante o intervalo de aulas, no PQ (a lanchonete ali na parte da universidade onde eu mais fico). Fica suuuper cheio e eu, com meu olhar atento (haha, se achando a ave de rapina) fico só observando, rs.

Menos mimimi e mais post? Ok, ok. Como eu disse esses dias, pra faculdade, não pode faltar conforto. E o que é mais confortável e versátil do que um bom e velho jeans? Eu não sei vocês, mas tem dias que eu olho pro meu guarda-roupa e não quero usar calça jeans, mas também não tenho nenhum outro tipo de calça (não sou adepta das leggings nem dos moletons) pra usar. O que fazer?






A solução dela foi muito boa: uma calça com corte de jeans e feita de brim (que nada mais é do que um jeans diferente), mas nessa cor mais clara, neutra, que quebra o índigo blue nosso de todo dia. Um opção versátil e que veste muito bem - porque fala sério, existe calça que modele melhor o corpo do que um jeans certo?

Em cima, ela foi de camadas: blusa preta na base, uma marrom mais curtinha e com um decotinho por cima (conversando super bem com a cor da calça) e pra fechar a pashimina azul bic, que se encarrega de quebrar os tons neutros do resto da roupa. Nos pés a papete vermelha se dá super bem com o azul do pescoço e as meias vêm complementar o ar de conforto.

Aí você me pergunta: papete com meia??? Pois é, não é a primeira vez que eu vejo e, pra falar a verdade, essa é uma combinação bem popular lá na faculdade. Eu, Lih, não consigo usar nem a papete - provei várias, mas acho que meus dedos ficam super compridos, maior pé de ET -, embora ache uma gracinha em todo o resto do universo (eu tenho a minha variação, mas ela é de dedo). Comigo, não combina, mas não acho o fim do mundo essa combinação com a meia não, sabia? O ambiente da faculdade é super descontraído e, se o seu ambiente também for e você gostar, por que não?

Lembre-se sempre de adequar a sua roupa ao lugar onde você vai usá-la. Parece uma dica super besta e óbvia, mas, pelo menos pra mim, existem poucas coisas mais desconfortáveis do que estar bem vestida demais onde não precisa ou então estar mal vestida no meio de um monte de gente bem arrumada. Na dúvida? Dá aquela ligadinha pra sua amiga que também vai no mesmo lugar que você, ou então que já foi lá. Perguntar não mata e pode te salvar dos King Kongs da vida ; )

0 comentários:

 
Copyright Garotas de Verdade 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .