quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quebrando a meninice

E o calor continua imperando na cidade de São Carlos. Só eu que tenho a impressão de que na mesma época do ano passado eu estava de agasalho congelando no vento de fim de tarde? Hoje foi esse mesmo vento (e um McFlurry de Ovomaltine) que deu uma salvada no forno eterno. Eu mesma decretei a Semana das Pernas de Fora, estou só nos vestidos e saias: me recuso a colocar calça jeans!

Mas enfim, mimimis à parte, vamos ao look de hoje, mais do que delicioso pra temperatura atual.
(gente, minhas desculpas, a qualidade das fotos não ficou muito boa esses últimos dois dias : / Mas eu vou melhorar e to melhorando, ok? Perdoem-me, pleeease)


Eu adoooro usar vestidos. Acho uma invenção tão confortável e feminina, bonita, charmosa e super prática (não precisa ficar pensando muito, coloca o vestido e pronto). Fora que é colocar um vestido que você goste que a auto-estima vai láaa pras alturas, eu pelo menos, me sinto toda menininha. Mas, mais do que me sentir menininha, eu gosto de misturar peças pra quebrar esse lado lady e dar um charminho a mais.

E foi exatamente isso que ela fez: um vestidinho todo gracinha, com uma estampa e um corte super femininos e nos pés, o bom e velho All Star. Legal ainda que o tênis estava combinando sem combinar, tinha azul no meio da estampa do vestido, mas não no mesmo tom do sapato. O mesmo vale pra bolsinha de couro vermelha, aliás, um chaaaaarme, super quero uma assim pra mim.


Pra quem não gosta do All Star (eu por exemplo, com meus delicados pés tamanho 38/39 sinto meus pés iguais aos do Bozo), os sapatos do tipo oxford são uma opção muito boa. Eles têm toda a pegadinha mais masculina e, por terem a pala mais baixa (ele mostra mais do seu pé que um tênis normal, mas menos do que uma sapatilha, por exemplo), dão a impressão que seu pé é menor. É sério gente, isso funciona muito, eu me sinto calçando 35 quando uso oxford : )

Então fica a dica: pra um look menininha e ao mesmo tempo descolado, misture peças bem femininas com outras de pegada mais masculina ou rocker (ou ambos, rs).

0 comentários:

 
Copyright Garotas de Verdade 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .