segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Look: estampa

Bom, dizer que o clima em São Carlos é meio maluco é ser bastante óbvia. Basta dizer que eu saí de manhã cedo de Jundiaí e passei por Campinas com temperaturas que deviam estar aí pelos 12, 13ºC. Cheguei em São Carlos, bastante frio e vento, mas durante a tarde o sol saiu, fez um calorzinho e eu vi gente até de shorts e camiseta (e eu na blusinha de lã). Fim de tarde, batata, ventania de novo e as temperaturas láaaa pra baixo.

O look de hoje fica mais na parte da tarde do meu dia, rs, na verdade está até fresquinho demais. Mas, já que quando está calor pedimos frio e quando faz frio pedimos calor, aí vai um look pra ficar quase nostálgica com as temperaturas de semana passada e sonhar em colocar as pernocas de fora outra vez:


Eu adoro estampas. Nos outros. É muito difícil eu comprar uma roupa com uma estampa chamativa (acho que como não compro muuuitas roupas, acabo preferindo investir em peças mais versáteis), embora eu ache muito lindo, o tipo de peça que se faz sozinha.

E dá pra ver bem isso na maneira como ela está vestida: o vestido tem, não só uma estampa bem grande, como as cores fortes e intensas. Pra complementar, sapatilha num tom de uva, que não está presente na estampa, mas conversa super bem com os tons da roupa.
Aliás, esse tipo de combinação sempre me chama muito a atenção. Até não muito tempo atrás, a gente sempre via as pessoas saindo de casa todas "combinandinho", o sapato, a bolsa, o cinto; a blusa e até o lacinho de cabelo. Hoje é muito mais comum ver essas "descombinações", que, na minha opinião, dão um toque muito mais moderno e diferente. Adoro combinar por exemplo verde com roxo, turquesa com vermelho, vermelho com roxo... E em tempos de color blocking*, o que melhor do que combinar descombinando?


(*) color blocking: tendência que tem aparecido de maneira bem forte no meio fashion, que consiste, basicamente, em montar um look combinando peças de cores fortes.

0 comentários:

 
Copyright Garotas de Verdade 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .