segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Coisinhas de Brechó

Bom, já que ontem eu comentei que gosto de comprinhas em brechós e que acho coisas muito bacanas, resolvi fazer um post mostrando algumas das minhas Coisinhas de Brechó (uma parte do meu guarda-roupa cada vez mais significativa).

Não faz muito tempo que eu tenho essa mania de brechós. Tudo começou com a moda da camisa jeans. Eu queria porque queria uma e, pra variar, estava com dó de colocar a mão no bolso. Aí, um belo e maravilhoso dia, passando em frente ao menor brechó que eu já vi na vida (se ele tivesse dez metros quadrados era muito, com dois varões em cada parede, seis peças em cada cabide e uma pilha de jeans na parede do fundo - completamente entulhado), vi o relance do que eu procurava. Depois de tirar todas as outras peças de cima, vi que era exatamente o que eu estava procurando: cor, modelo, tudo. Pronto, o monstrinho estava criado.

A pergunta que talvez você estejam se fazendo: em que brechó eu costumo ir? Eu vou mais aqui em São Carlos, um pequeno e bastaaante entulhado (mas não tanto quanto o da minha primeira compra, rs), que fica na Avenida São Carlos no quarteirão seguinte à 28 de Setembro, no fundo de uma galeria. Mas estou sempre de olho em outros lugares. O mais importante sobre comprar em brechós é que você tem que ter muita paciência e nenhum nojinho. Várias roupas amontoadas e às vezes paradas lá há anos. Maaaas, com persistência você pode achar peças incríveis por preços melhores ainda:


O vestido da esquerda foi minha última aquisição (R$5) e antes dele, comprei a saia (R$5) e o cinto (R$3). O vestido me chamou a atenção pela estampa, com carinha de antigo, só quando cheguei em casa que vi como ele vestia bem. A saia é tipo envelope e quem viu foi minha amiga Lena (completamente viciada em estampas florais), a mesma que teve a idéia de usá-la junto com o cinto - muito lindo por sinal, meio de camurça.



Além deles, já comprei jeans M. Officer (R$5 e mais R$4 pra torná-lo skinny), camisa jeans Rodeo Brazil (R$3) e calça pantalona roxa Espaço Fashion (R$12), mas estou sem eles aqui pra fotografar! No mesmo dia em que comprei a saia, a Lena achou um vestidinho Daslu pela bagatela de R$10. Lógico que nem sempre você dá sorte de encontrar coisas com etiquetas famosas, mas dá pra achar sim!

Uma dica que eu dou é: seja criteriosa. Eu sempre me atento ao tecido das roupas, vejo se são bem feitas, se não têm nenhum defeito que não dê pra consertar. Afinal, não adianta nada comprar roupa ruim, né? E claro, pense direitinho se você tem com o que usar, ou o barato acaba saindo caro: você vai ter que comprar alguma coisa pra combinar!

E vocês? São fãs de brechós também?

1 comentários:

Ana disse...

^Confesso que eu não sou fâ de Brechó mas eu adorei suas aquisições!!!

Contiune sendo criteriosa, acho que esta ferramenta é fundamental pra todos os tipos comprinhas!

bjs

 
Copyright Garotas de Verdade 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .