segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Look: meia-calça

O look de hoje foi um dos primeiros que eu fotografei quando resolvi começar com a proposta da moda de rua. Por algum motivo ele ficou esquecido na pasta do meu computador em Jundiaí e hoje eu me lembrei dele.

Momento desabafo: sou meio complexada com a parte de baixo do meu corpo. Mais precisamente com a parte situada entre a minha cintura e os meus joelhos. Não é uma parte do meu corpo que me deixa exatamente feliz e eu estou, na grande maioria das vezes, procurando disfarçar o volume dessa região. O que me faz ser relutante e até mesmo me impedir de usar algumas peças que eu acho muito bonitas, como meia-calças mais trabalhadas.

Porque sim, elas são um perigo pras pernas mais grossinhas, dependendo do desenho elas são capazes de aumentar muuuito a grossura da perna. Eu acho lindo, mas não acho que elas sejam o tipo de peça que valorizam o meu tipo de corpo. Então, quando acho alguém que usa essa peça de maneira legal e divertida, fico logo encantada:


Já comentei aqui que não sou a maior fã de animal printing, mas olha como no look dela ficou fofo. Ela me pediu pra não fotografar o rosto, mas devia ter uns 13 ou 14 anos e toda a roupa estava mais básica, então a estampa de onça não briga com nada. A estampa cute da camiseta e o All Star no pé não deixam o visual pender pro vulgar, tornando o resultado final ficou muito bom! Definitivamente eu não usaria, mas é totalmente adequado pra idade e pro corpo dela.
Quer ver outro exemplo? Essa foto foi mandada por uma amiga e leitora aqui do blog:


A qualidade não está das melhores, mas se vocês repararem, ela sobre preta até acima do joelho, faz o formato do coração e depois sobe com pequenos corações, numa alusão a uma cinta-liga (zuber zécsi, como diria outra amiga minha). Diferente, né? Ela contou que viu numa revista e depois quando viu pra comprar, não resistiu.

Eu vou continuando nas meias preta, fumê, nude... Mais funcional do que fashion. Mas a minha cabeça tem mudado tanto e eu tenho tido coragem de usar peças tão diferentes... Quem sabe? Rsrs

2 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que não gostei de nenhum desses looks. Independente da grossura da perna ou da idade da pessoa, meia calça muito ousada acaba atrapalhando.
bjs

Re disse...

Adorei as 2!Quem disse que meia-calça tem que ser discreta? é só saber usar e deixa-la a peça chave do look :D

 
Copyright Garotas de Verdade 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .