quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Kit Primeiros Socorros

E já que hoje eu estou super inspirada, vou fiz mais um da série "Atendendo a Pedidos" (estou pensando até em criar uma tag especial pra esses posts!). Quando eu fiz o post com os meus sete produtinhos preferidos, recebi uma sugestão pra fazer uma listinha daquelas coisas que não podem faltar na bolsa. Pois bem, cá estou! (Acho que ando vendo muito a novelinha das nove...)

Confesso que me senti meio boba fazendo esse post, rs. Primeiro poque com bolsas eu sou oito ou oitenta: ou eu não levo bolsa coisa nenhuma, enfio tudo no bolso do jeans (ou na bolsa das amigas) e tá de bom tamanho, ou levo a bolsa tipo mala: "ah, se esfriar tem um casaquinho", "talvez eu precise esperar, melhor levar um livro", "acho que posso ter fome, melhor levar a geladeira...". Segundo porque fuçando nas profundezas da minha bolsa, percebi o tanto de tranqueira que eu carrego pra baixo e pra cima - mas nunca uso - fora o lixo (papéis de bala, notas fiscais e afins) que vai acumulando... Mas pensando bem, na minha mochila sempre tem mais ou menos as mesmas coisas, o que no fim acaba sendo meu Kit de Primeiros Socorros:


1. Lacinhos/grampos/tic-tacs: não importa o nome que você dê a esses apetrechos, mas é sempre bom ter alguns de reserva, principalmente se o seu cabelo é meio rebelde como o meu. Atire a primeira pedra quem nunca saiu de casa Gisele e chegou no seu destino muito longe disso? E a chuva? E o vento? Com eles você dá aquela garibada e salva o dia.

2. Batom nude: ou manteiga de cacau, se você não for fã de lábios coloridos. O importante é ter alguma coisa pra hidratar a boca e evitar de ficar mordiscando as pelinhas que ressecam com o frio e vento. Eu sempre deixo um cor de boca mesmo e um mais ajeitadinho, tipo um douradinho pra dar aquele glam. Ah, e claro, se você sair de casa com um batom colorido e diferente, não vá esquecer ele em casa, ou no primeiro gole no canudinho, adeus batom.

3. Lixa de unha: me chamem de patricinha e fresca, eu deixo. Mas ficar com pontinha de unha quebrada enroscando na roupa e no cabelo não rola. Hoje tem lixas super fantásticas (com pelúcia, strass, animal printing e coisas ainda mais bizarras), mas eu gosto mesmo é daquelas "pague 100 leve 500", até porque, a amiga pede a lixa emprestada e nem sempre lembra de devolver...

4. Espelho: esse é suuuper importante, vai? Como você vai passar seu batom sem ele? Tá, parei. Mas mesmo assim eu sempre carrego um comigo - aliás, o meu é um rosa, da Hello Kitty que minha mãe me comprou há milênios e ainda está na bolsa. Se for desses com escovinha, ainda ajuda a quebrar o galho pra domar a juba, rs.

5. Escova e pasta de dente: Esse sim é importante, ainda mais pra quem passa o dia todo fora de casa. Não importa se é Tandy ou Super Colgate Total 25 Cuidados + Clareamento Ultra Plus, leve com você a escovinha dobrável e aperto você não vai passar.


Acho que é isso! O basicão pra sobreviver durante o dia, ou a alguma emergência : ) Mas o quanto e quais tranqueirinhas vocês carregam?

2 comentários:

Re disse...

Vish... difícil carrego muitas tranqueirinhas hehe mas o básico pra mim é levar maria-chiquinha (aquelas que parecem fio de telefone) e uns grampinhos discretos.
Para o rosto pó compacto e brilho (ou batom nude) são essenciais.

:D

Natalia disse...

eu indiquei o post haha :)


Eu faço a linha que levo uma mala em formato de bolsa. Adoro uma bolsa grande, deixo mochila somente pra as viagens mesmo.

Além desses itens que você já citou... eu procuro deixar na bolsa um hidratante de mão, protetor solar e um rímel
(fresca, oi? hahaha)

as vezes é bom ter um pó compacto também

 
Copyright Garotas de Verdade 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .