domingo, 25 de setembro de 2011

Post de domingo - Compras

Eu tenho uma relação estranha com o consumo. Eu sou do tipo que passeia em shoppings, vê vitrines e se encanta com tudo. E quer tudo. Mas, geralmente quando eu vejo a etiqueta, acabo desistindo. Entenda, isso não tem a ver com ter fundos ou não pra comprar alguma coisa. É aí que entra a minha esranheza.

A verdade é que eu adoro uma boa pechincha. Me encanto em brechós quando eu encontro uma peça boa por aquele preço dos sonhos. Ou então quando entro em uma loja em liquidação e a blusa que eu estou de olho há tempos está lá, com várias remarcações. Aí eu não tenho medo de colocar a mão no bolso (mentira, eu fico me perguntando mil vezes se eu vou mesmo usar) e vou pra casa feliz da vida com a minha nova aquisição (depois que eu me convenço que foi mesmo uma boa compra).

Aí, quando eu passo numa loja e as coisas estão com o preço normal, e a dó de colocar a mão no bolso? Lógico que eu prefiro, às vezes, pagar um pouco a mais numa roupa que eu sei que vai durar muito tempo (e tenho investido em peças assim), mas comprar coisas boas por menos é muito mais divertido.

Então é por isso que vocês me vêem dizendo que estou "namorando" uma peça. O meu namorar é analisar e avaliar se eu realmente quero aquilo, se vale a pena comprar, se eu tenho com o que usar... E ficar de olho, esperando pelo melhor momento pra arrematar o que eu tanto quero. Pode parecer meio doido (e na verdade, é mesmo), mas isso me salva de compras impulsivas e, no fim das contas, não acumulo coisas que eu não uso, coisas que ficam entulhando meu guarda-roupa.

Acho que, sem perceber, me tornei uma consumidora responsável, que às vezes passa por pão-dura, mas que no fim, quase nunca se arrepende da maneira como gastou seu rico dinheirinho, rs ; )

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!! Me encaixo neste perfil... adoro uma liquidação de coisas boas!

 
Copyright Garotas de Verdade 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .